Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

A Farra nos céus do Brasil, um reality show essencialmente nacional.

Publicado por Marcos Sodré
há 11 anos
Segundo dados da Aeronáutica obtidos pela Folha de S. Paulo, a cúpula do Congresso Nacional fez 91 viagens nos primeiros seis meses deste ano com aviões da FAB (Força Aérea Brasileira), média de um voo a cada dois dias, quase um terço do total das viagens foi feito em junho, mês marcado por manifestações em todo o país.

Na acirrada disputa pela liderança no desmando e mazela geral, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), solicitou 27 voos desde que assumiu, em fevereiro, até junho, ainda, cabe ressaltar que além de Alagoas, seu reduto político, os destinos Rio/São Paulo e Ceará/Bahia, foram os mais utilizados.

Não ficando para traz, o Presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), solicitou 47 vôos, que teve Natal como um dos principais destinos, sendo que nove pedidos partiram do deputado André Vargas (PT-PR), que substituiu Alves em ao menos três ocasiões.

Depois da Farra do Turismo nos aviões da FAB pelos Presidentes do nosso Legislativo, sob a cobrança de maior transparência e a pressão exercida pela imprensa, o portal da FAB passou a publicar todos os voos solicitados à FAB assim como qual a autoridade solicitante.

No entanto, para desviar um pouco a atenção do Governo e do Legislativo, agora estão noticiando a utilização do avião da FAB pelo Ministro Presidente do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa, que pasmem utilizou o avião da FAB por 02 (duas) que assumiu a Presidência da mais alta corte, repito, duas vezes.

Segundo nota da assessoria do Supremo Tribunal Federal, o Ministro Presidente Joaquim Barbosa solicitou uma aeronave da FAB para uma viagem a Natal-RN, em abril, para inspeção em comarcas, e em maio, o Ministro foi à Costa Rica participar de conferência.

Entretanto, agora basta consultar o site da FAB, “http://www.fab.mil.br/acessoainformacao/index.php/registro-de-voos”, para verificar que os ministros de Estado utilizam absurdamente os aviões da FAB, também pudera, o número de ministérios no Brasil é absurdo.

Entre os voos que mais chamam a atenção está um voo feito pelo Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Sr. Marco Antonio Raupp que em pleno mês de férias fez o seguinte voo, Brasília - Buenos Aires, Buenos Aires – Bariloche, passando o dia em Bariloche e retornando a Buenos Aires, sendo que em todos estes trajetos no voo estavam 11 pessoas, retornando no terceiro dia de viagem, a Guarulhos, São Paulo com 12 pessoas.

Por fim, podemos refletir o seguinte, eles não entenderam nada, os políticos se distanciaram tanto do povo que perderam a noção de quais são as necessidades e anseios da população.

Marcos Sodré

Advogado – MBA FGV em Direito Público.
  • Sobre o autorAdvogado / Consultor Empresarial
  • Publicações4
  • Seguidores27
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações114
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/a-farra-nos-ceus-do-brasil-um-reality-show-essencialmente-nacional/111764014

6 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

De fato, isso é uma verdadeira farra com o dinheiro público e uma grande vergonha, que vai contra a tudo o que foi reivindicado nos protestos.

Mas o povo está de olho para que a classe política se comporte como verdadeiros representantes do povo, pois agora não existem mais líderes políticos, agora quem manda é o povo, onde isso ficou evidenciado nos protestos Brasil a fora. continuar lendo

Tantas regalias, imunidades, auxílios e prerrogativas geram esse absurdo de abuso de poder e corrupção ! Chega ! continuar lendo

particularmente eu não tenho nenhuma esperança que os políticos tomem a iniciativa de realizar mudanças profundas na forma de utilizar a máquina pública continuar lendo